Enfeite

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Mapa da Inovação: coloque sua instituição no principal mapa do ecossistema mineiro

Sistema Mineiro de Inovação acaba de lançar a nova versão da ferramenta que visa gerar mais conexões

O Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) acaba de divulgar a nova versão do Mapa da Inovação, que reúne, em um único lugar, os principais atores do ecossistema de inovação de Minas Gerais. A ferramenta está disponível gratuitamente para toda a sociedade e funcionará de maneira colaborativa.
O mapa disponibiliza informações como site, contato, resumo e localização de aceleradoras, centros de pesquisa e desenvolvimento, órgãos de fomento, incubadoras, associações, investidores, laboratórios abertos, Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), parques tecnológicos, startups, comunidades e outras organizações vinculadas à inovação. A plataforma permite que o usuário filtre por categoria e realize buscas por cidade, instituição ou palavra-chave.
Fernando de Lucena, coordenador do SIMI, explica que o objetivo do Mapa da Inovação é disponibilizar para as instituições, agentes governamentais e de inovação, pesquisadores, empreendedores e sociedade em geral as informações que vão proporcionar uma melhor conexão entre eles. “Ao concentrar essas informações em um único local conseguimos mensurar a grandeza do ecossistema de inovação de Minas Gerais e destacar a importância das pessoas e das instituições que atuam no fortalecimento desse cenário”, explica Lucena.
A expectativa é que, em breve, todos os atores da inovação do estado estejam presentes no mapa, facilitando a identificação de oportunidades e servindo como base para levantamento de dados e informações sobre o ambiente de inovação no estado.  
Faça Parte
Se a sua instituição ou negócio ainda não está no Mapa da Inovação, não fique de fora! Você mesmo pode solicitar a inclusão pelo nosso site. Confira abaixo o passo a passo para efetuar o cadastro:
1º Passo - Acesse o Mapa da Inovação no menu disponível na parte superior do nosso site ou pelo link: simi.org.br/mapa.
2º Passo - No campo “pesquise por instituição” insira o nome da organização e certifique-se de que, de fato, ela ainda não foi registrada no mapa.
Obs: Caso queira alterar alguma informação de uma instituição cadastrada no mapa, entre em contato pelo Fale Conosco do SIMI.
3º Passo - Em seguida, clique em “cadastrar instituição”. Você precisará se cadastrar gratuitamente em nosso portal. Para isso, basta informar seu e-mail, criar uma senha e concordar com nossa Política de Uso e Privacidade.
4º Passo - Agora é só cadastrar sua organização informando os seguintes dados: categoria; setor de atuação; nome; endereço*; telefone; e-mail; site; nome e contato do responsável; e uma descrição das atividades. Você poderá ainda fazer upload da logo da organização.
*Obs: ao adicionar o CEP, fique atento ao marcador no mapa para garantir a precisão do endereço.
5º Passo - Nossa equipe vai validar as informações e disponibilizar a instituição no mapa.
Fonte: SIMI/Pedro Matos/Bh

Nenhum comentário:

Postar um comentário